FUNDAÇÃO DOM MANUEL II
Fundação Dom Manuel II
Rua dos Duques de Bragança 10
1200-162 Lisboa
PORTUGAL
 

 
 
 
 
 
 
Missão
 
 

A Fundação Dom Manuel II foi criada em 1968 pela Senhora Dona Augusta Victória, viúva de Sua Majestade, o Rei Dom Manuel II.

Os objectivos iniciais da Fundação pautavam-se pelo apoio a obras caritativas, fazendo jus á memória de S.M., o Rei Dom Manuel II.
 
Durante os seus anos de exílio, Sua Majestade o Rei Dom Manuel II manifestou sempre um peculiar interesse pelo estudo e preservação da cultura portuguesa e participou empenhadamente no apoio aos soldados portugueses enviados a combater na 1ª Guerra Mundial.
 
Em 1983 S.A.R., o Duque de Bragança foi nomeado Presidente da Fundação Dom Manuel II, desde então a Fundação Dom Manuel II alargou o seu âmbito de actuação dedicando-se sobretudo à preservação dos laços culturais entre Portugal e os países lusófonos.
 

As primeiras iniciativas forma desenvolvidas pelo Instituto Dom Manuel II que ministrou diversos cursos de formação profissional e desenvolveu projectos de investigação cientifica na Guiné-Bissau.

Mais tarde multiplicaram-se as iniciativas em Timor, Cabo Verde, Angola, Guiné, Moçambique, a Índia de expressão portuguesa bem como nas comunidades portuguesas emigradas no estrangeiro.
 
Esperamos em breve poder contribuir de um modo mais significativo para a difusão da Língua Portuguesa no âmbito da CPLP, assim como noutros sectores de grande interesse para os seus países membros.
 
 
A Fundação Dom Manuel II estabelece protocolos de cooperação com varias instituições portuguesas e estrangeiras tendo sempre em vista  a promoção do desenvolvimento humano, material e espiritual.
 
 
 
 
 
 
 
2015 © Fundação Dom Manuel II  *  Todos os direitos reservados