Agenda 2011

 

OUTUBRO
 
12 - S.A.R., o Duque de Bragança, visitou no passado dia 12 de Outubro a fábrica da Sociedade Central de Cervejas, em Vialonga, onde acompanhou todo o processo de fabrico e enchimento da cerveja Bohemia, cerveja fornecedora oficial da Casa Real Portuguesa.



Créditos: Paula Portugal















8 - Por ocasião das comemorações dos 750 anos do nascimento de Dom Dinis, S.A.R., o Duque de Bragança participou nas cerimónias organizadas pela Câmara Municipal de Odivelas.




Créditos: Eduardo Sousa
















SETEMBRO
 
30 - Nesta visita, S.A.R., o Duque de Bragança, foi recebido pela Senhora Presidente da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, Drª Mª da Luz Rosinha e por outras entidades locais, tendo visitado a Igreja da Misericórdia e Museu, a exposição de pintura "Arte e Toiros", a Casa Museu Mário Coelho e a exposição "Linhas de Torres" no Celeiro Patriarcal.

Depois de um jantar oferecido pela Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, SS.AA.RR., os Duques de Bragança, assistiram à XIV Tourada Real, comemorativa dos 110 anos da inauguração da Praça Palha Blanco, por sua Majestade o Rei Dom Carlos.



 
 





Créditos: Nuno Albuquerque Gaspar













 
23 - S.A.R. participou no jantar de encerramento da XXVI Assembleia Anual da FIDALMAR - Federação Internacional de Ligas e Associações Marítimas e Navais - que ocorreu no Farol da Guia, em Cascais.



   Créditos: Luís Miguel Correia



JULHO
 
9 - Entronização de S.A.R., o Duque de Bragança, como Cavaleiro, na Real Confraria do Vinho Alvarinho, no Palácio da Brejoeira, em Monção.






JUNHO
 
7 - SAR, Dom Duarte de Bragança em visita à Feira Nacional de Agricultura de Santarem.
 
 
4 - SAR o Senhor Duque de Bragança visita a Obra diocesana de Promoção Social do Porto e preside ao jantar de angariação de fundos da Associação Bagos d’Ouro, no Palácio da Bolsa, no Porto.
 
 
 
 
MAIO
 
28 - SAR a Senhora Dona Isabel de Bragança preside ao «Baile Madeira em Flor» no Salão Nobre do Hotel Palácio Estoril. Este Baile tem como objectivo a Madeira como destino de férias. A receita deste ano reverteu a favor do Centro Paroquial Senhora Boa Nova no Estoril.
 
26 - O Senhor Dom Duarte de Bragança é entronizado Confrade na Confraria Marítima de Portugal pela suacarreira de defensor da causa marítima e da sustentabilidade. A cerimonia teve lugar na Messe da Marinha em Cascais
 
 
14 - SAR o Senhor Dom Duarte de Bragança no encerramento do XVII Congresso da Causa Real no Palácio da Bolsa, no Porto, que uma vez mais reuniu os seus órgãos sociais e as suas estruturas regionais, as Reais Associações.
 
 
Créditos: Diogo Lencastre
 
1 a 7 SAR o Senhor Dom Duarte em visita a S. Tomé e Principe

A consagração foi lida pelo Senhor Bispo, pelo Senhor Presidente da República e várias autoridades acompanhadas de todo o povo, dando um importante testemunho da fé do povo são tomense.

O Senhor Duque de Bragança permaneceu uma semana no país visitando várias instituições apoiadas pela cooperação portuguesa e obras caritativas da Igreja.

Durante a visita foi ao Ilhéu das Rolas onde ficou hospedado no Hotel Pestana Equador.

Sua Excelência o Presidente da República, Dr. Fradique Bandeira de Melo e Menezes, recebeu o Senhor Duque de Bragança no Palácio Presidencial (Palácio do Povo), tendo de seguida oferecido um almoço na sua propriedade particular.

Nestas duas ocasiões estiveram presentes alguns membros do governo e da sociedade são tomense , assim como os Senhores Embaixadores de Portugal e do Brasil.

Esta foi a 10ª visita realizada pelo Senhor Duque de Bragança ao Arquipélago.

 
- Suas Altezas Reais na Cerimonia de entrega do Premio Internacional Terras sem Sombra 2011, na Casa da Carreira.
 
12
 34
5                                                                                          6
 
1 - D. Duarte de Bragança durante a assinatura do Livro de Honra do Festival, ainda na Casa da Carreira.
2 - O Senhor Duque cumprimenta a cantora laureada pelo Prémio Internacional Terras sem Sombra, Cheryl Studer.
3 - S.A.R. Dom Duarte de Bragança e Dona Isabel aquando da chegada à Casa da Carreira, onde teve lugar a recepção.
4 -
5 - S.A.R. Dom Duarte de Bragança com S.A.R. o Príncipe Pavlos da Grécia
6 - Os Duques de Bragança com o Príncipe Pavlos da Grécia
 
Créditos: FTSS/Alfredo Rocha
 
 
 
4 - SAR a Senhora Dona Isabel, Duquesa deBragança nas Conferencias do Estoril 2011
 
  
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
ABRIL
 
20 S.A.R.,A Duquesa de Bragança e SAR Dom Duarte de Bragança em Elvas por ocasião da entrega do donativo em nome da Real Ordem de Santa Isabel ao responsável do MTA (Movimento Teresiano Apostólico) em Elvas, Irmã Fátima Magalhães um donativo, para apoio a esta Secção do Movimento Teresiano Apostólico (MTA) de Elvas .
 
 
 
 
9 SAR o Senhor DomDuarte de Bragança preside a abertura do I FórumNacional das ONG’s do Património: “Uma nova estratégia para o século XXI”da AHP em Obidos.
 
 
 
MARÇO
 
31 O Senhor Dom Duarte de Bragança apresenta o livro Como Sair da Crise de Jack Soyfer
 
28/29 Suas Altezas Reais, os Duques de Bragança no Baquete em honra do Principe de Gales e da Duquesa da Cornualha e na Visita ao Parque de Monserrate.
 
07 Visita aos EUA- Comunidade Portuguesa

A Real Associação de New Yersey e Pensylvania organizou no início de Março um almoço de convívio em Newark, no qual a Família Real teve a oportunidade de conviver com os associados e convidados.

Entre os numerosos participantes estiveram presentes a Consulesa de Portugal em Newark, o Xerife Fontoura e numerosas personalidades locais. A refeição foi abençoada por Monsenhor João Antão, antigo reitor da Paróquia portuguesa de Elisabeth. A Presidente da Real Associação, Senhora D. Glória de Melo, falou sobre as actividades do movimento monárquico e recitou alguns poemas do seu irmão, o grande poeta Rodrigo Emílio, que faleceu no ano passado. O Senhor Dom Duarte e a Senhora Dona Isabel aproveitaram a ocasião para falar aos presentes.

A Família Real visitou várias empresas portuguesas de sucesso como a Indústria de panificação Viegas e um dos supermercados do Grupo Seabra.

Em Nova Iorque visitaram Sua Eminência o Arcebispo de Nova Iorque, Cardinal Michael Dolan, outras instituições e museus.

 
01 S.A.R., Dom Duarte de Bragança visita a Real Confraria do Vinho Alvarinho na Quinta da Boeira, Vila Nova de Gaia.
 
 
O Senhor Dom Duarte de Bragança como convidado de honra do jantar-conferência do Rotary Club Gaia-Sul, sob o tema “A importância da lusofonia no futuro de Portugal”.
 
 
 
 
FEVEREIRO
 
23 S.A.R., Dom Duarte de Bragança  entrega premio a Cao Bei, com o Galardão Relações Culturais no âmbito da celebração da entrada do Ano do Coelho promovida pela Liga dos Chineses em Portugal .
 
21  S.A.R. Dom Duarte de Bragança e S.E. a Embaixadora de Timor Leste em Lisboa, Natália Carrascalão, foram algumas das personalidades presentes quando O Bispo D. Ximenes Belo recebeu na segunda feira, 21, o Prémio Personalidade Lusófona do Ano (2010), no decorrer de uma cerimónia que teve lugar na Academia das Ciências de Lisboa, iniciativa do MIL – Movimento Internacional Lusófono e daquela instituição. Esta sessão que dignificou um dos princípios que levaram à criação do MIL - a defesa do reforço dos laços entre os países lusófonos, numa base de liberdade e fraternidade. Ou seja, a criação de uma verdadeira comunidade lusófona, um dos sonhos de Agostinho da Silva, contando-se entre as principais propostas do Movimento, a criação de um “Passaporte Lusófono”, um Banco e um canal de TV, para além da defesa de candidaturas independentes à Assembleia da República Portuguesa, como forma de revitalização da democracia. 
 
 
JANEIRO
 
31 a 2 de Fevereiro S.A.R. o Duque de Bragança profere discurso sobre o tema "Wine, culture, spirituality and tourism in Portugal" por ocasião do evento International Wine Tourism Conference 2011 realizado no Palácio do Freixo, no Porto. (Ler)
 
 
 
 
© Casa Real Portuguesa 1998-2015
w3c
Aviso Legal